sábado, 29 de março de 2014

A crucificação

À alguns dias eu ando incomodada, porque não vejo e não escuto mais as pessoas falarem sobre a morte de Jesus, um sofrimento terrível, de humilhação que ele passou por nós, não deveria ser esquecido ou deixado para trás e sim lembrado todos os dias!! Quando eu começo a ler o que fizeram com Jesus, chego ficar nervosa, porque tanta humilhação por um inocente, mas era necessário para nossa salvação!
Vou começar falando de Deus, o pai, vendo seu filho naquela situação, eu me coloco como mãe nessa hora, jamais entregaria meu filho por amor a um povo rebelde, pecador, mas como comparar esse amor de Deus, ele poderia ter livrado seu filho da cruz, se ele quisesse, mas só pelo Espírito-Santo para nós tentarmos entender, que amor é esse? porque nos amou tanto assim?por outro lado tem Jesus, ele poderia dar um de adolescente rebelde e dizer, que não se entregaria, porque sabia que seria rejeitado, mesmo depois de um ato desse de amor, mas ele não se rebelou, ao contrário, se entregou por nós, como sacrifício vivo, sofreu todas as humilhações que alguém jamais sonharia em passar, foi traído, por seu amigo, que andou alguns anos com ele, recebeu o mau, depois de fazer tanto bem, e mesmo nesse instante de dor, ele ainda os perdoou, tudo isso por amor, a você, a mim.
Cuspirão em Jesus, qual seria sua reação, se alguém chegasse em você e te desse uma cusparada? garanto que seria difícil de suportar, fizeram isso com Jesus, e ele não disse nada, ficou quieto, suportando tudo!
Zombaram de Jesus, e colocaram uma coroa de espinhos que cravou em sua testa, tudo para te dar uma cora de glória, junto com o pai,


Bateram nele, sem ele ter cometido crime ou pecado algum,
o forçaram a carregar a cruz, 
Chegando ao lugar da crucificação, deitaram ele sobre a cruz e pregaram os cravos, de ferro onde atravessaram os ossos e cravaram no madeiro,



como se não bastasse, pregaram os seus pés, onde atravessarão um pé encima do outro e depois cravou no madeiro
 tudo por amor
a você, a mim...
Depois de pregarem os pés e as mãos, levantarão a cruz, imagina, ser dependurado com aqueles cravos fincados nas mãos, e nos pés, não dava para se mexer, penso nos insetos, nas dores o sangue escorrendo e ele sem reclamar, ele poderia ter decido de lá, poderia ter desistido, mas ele não desiste de você, tudo isso ele sofreu por amor a você...

Depois de levantarem a cruz, um soldado perfurou a sua barriga com uma lança, imagina a dor...
e Jesus sem reagir, suportando tudo por amor...
depois desse sofrimento todo, as pessoas passavam por ele lançando insultos, pessoas talvez que ele tenha curado, ou que tenham ouvido sua mensagem, ali estava Jesus sozinho, seus amigos haviam abandonado, cercado por todos os lados, com humilhações, até um de seus companheiros crucificado o ofendia, sem ele ter cometido um erro se quer, sofrendo a pior de todas as mortes sendo inocente, para que você tivesse a salvação!!
Dependurado, com os cravos cravados em seus ossos, em sua carne, Jesus teve sede e pediu água, olha onde vai a maldade humana, o soldado pegou uma esponja e molhou no vinagre e colocou na ponta de uma vara e deu para Jesus beber...


Foi onde, ele bradou em alta vós e entregou seu espírito, estava consumado, tudo, por você, tudo por mim, acredito que Deus nem olhou nesse momento,( essa é a minha opinião) porque não é fácil ver seu filho doente, que dirá passar por toda essa humilhação, e ainda a morte!! que amor é esse? eu não sei te dizer, só sei que foi por você, para que seus pecados fossem perdoados, para que você tivesse direito a salvação!!!
sabemos que depois de 3 dias ele ressuscitou, e ficou alguns dias com seus discípulos e hoje está a direita de Deus e intercede por nós, eu não poderia deixar de falar desse amor, incondicional, ele apaga o seu passado, ele quer a sua salvação, ele te ama de uma foram que ninguém nunca te amará do mesmo jeito, não negue, não rejeite esse amor, mesmo quando pecamos, se nos arrependermos ele ainda intercede por nós, nos da uma segunda chance, esse é o Cristo que te chama pelo seu nome e te convida a fazer parte dos escolhidos dele, basta aceita-lo que ele jamais te deixará, jamais te desamparará!!! Jesus, que amor é esse?!!!!! nós não merecemos, e você nos amou primeiro, deu sua vida por nós, não despreze esse amor, é o único que te entende, que te chama pelo teu nome, te chama de filho, e está disposta a realizar coisas grandiosas em sua vida, basta você abrir seu coração e aceitá-lo, porque ele te quer como está, venha como você está, ele não está olhando para sua aparência, nem para seus pecados, ele está olhando para seu coração, e quer te salvar!!! porque ele te ama demais!!!

 mateus 27:27 a 55 
marcos
15:21  a 47
lucas 22: 63 a7 23:1 a 49 joão 19:17 a 37




Nenhum comentário:

Postar um comentário